quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Como Fazer Óleo de Coco

BENEFÍCIOS PARA O CABELO:
O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E, e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

Como Fazer Óleo de Coco Passo a Passo

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 ou 2 cocos secos
300 ml de água (use a água do próprio coco, se não der complete com água filtrada)

COMO FAZER E USAR:
1.­ Corte o coco em pedaços pequenos.
2­. Coloque no liquidificador o coco picado com a água, e bata bastante.
3­. Pegue um pano de prato ou tecido e esprema o coco batido para retirar o máximo de leite do coco possível.
4. Coloque o leite de coco em uma garrafa PET e leve a geladeira por 24 horas. Você verá que o óleo de coco formará uma massa separada da água (essa é a proteína do coco misturado com o óleo de coco).
5. Jogue a água fora e coloque essa massa do leite de coco em uma frigideira com fogo baixo, e deixe lá até ver que toda a água evaporou e fique somente o óleo! Você sabe quando está bom, quanto começa a ouvir um barulhinho de fritura! Não mexa para que a massa grude no fundo e depois fique mais fácil separar o óleo.
5­. Prontinho, agora é só passar o óleo de cocopara um recipiente de sua preferência.
O óleo de coco quanto a temperatura está mais fria ele se solidifica. Se for usar na pele ou no cabelo, basta retirar uma pequena quantidade colocar na palma da mão e esfregar, o calor das mãos faz o óleo voltar ao está líquido.