sábado, 27 de dezembro de 2014

Método Co-wash


Co-wash o termo abreviado para lavar com condicionador, que é exatamente um método de limpeza dos cabelos com condicionador em vez do shampoo. Uma vez que a maioria dos shampoos possuem agentes de limpeza mais agressivos acabam eliminando não só a sujeira dos cabelos mais também a oleosidade natural dos fios.
O Método Co-wash é indicado para cabelos crespos e cacheados, já que esses são naturalmente mais ressecados.

Caso você tenha o habito de lavar os cabelos 2 ou 3 vezes na semana o ideal é você usar o shampoo apenas uma vez na semana nas outras lavagens use apenas o condicionador fazendo o método Co-wash. Dê preferência para o shampoo sem sulfato. Caso você esteja usando shampoo com sulfato, antes de usar o shampoo é interessante fazer o método Pré-Poo.

Como Fazer o Método Co-wash:
Primeiro, molhe o cabelo como se fosse lavar normalmente, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, molhe bastante para remover todo o creme dos fios que ficaram do dia anterior, em seguida retire um pouco da água com a tolha, aplique uma boa porção do condicionador em todo o cabelo, massageie, deixe agir por 3 minutos e enxague.

Obs.: Caso você tenha o cabelo ou o couro cabeludo muito oleoso o Método Co-wash não é indicado, pois vai aumentar ainda mais a oleosidade.
Não é recomendado passar o condicionador próximo a raiz, nem no couro cabeludo. A não ser que você esteja utilizando um produto específico para fazer Co-wash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário