terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Benefícios do Azeite de Dendê ou Óleo de Palma para o Cabelo

O óleo de palma vermelho ou azeite de dendê é extraído a partir do fruto da palmeira ou dendezeiro. Sua cor vermelha é devido ao alto teor alfa-caroteno, betacaroteno, licopeno, que são os mesmos nutrientes encontrado nos tomates e cenouras. Os carotenos disponíveis do óleo de palma são responsáveis pelo crescimento e divisão das células e evitar que o cabelo se torne fraco e quebradiço.


O óleo de palma também é rico em vitamina E e A que são é indispensáveis para o fortalecimento e crescimento dos fios. A vitamina E também diminui o envelhecimento e a perda dos cabelos. Além disso, é um óleo rico em gorduras saturadas e lipídios que são hidratantes perfeitos para os cabelos. Por isso o óleo de palma é facilmente encontrado em shampoos, condicionadores, sabonetes, loções e outros produtos de beleza por causa de suas propriedades antienvelhecimento, emoliente e hidratante.
Dicas de Como Usar
- MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO: misture 1 ou 2 colheres de sopa do Óleo de Palma (Azeite de Dendê) na quantidade de máscara de hidratação que você for usar.
- UMECTAÇÃO CAPILAR: aplique uma boa quantidade do Óleo de Palma (Azeite de Dendê) em toda a extensão do cabelo, faça massagem no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 1 hora e lave o cabelo como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário