sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O Método LOC - Líquido, Óleo e Creme

Se você luta para manter o seu cabelo crespo ou cacheado bem hidratado, você deve experimentar o método LOC (Líquido, Óleo e Creme). O nome indica a ordem em que os produtos devem ser aplicados no cabelo.

Esta camada de produtos assegura a retenção máxima de umidade capilar usando óleos e manteigas para selar a umidade, já que eles são conhecidos pela sua capacidade de evitar que a água evapore da haste capilar. Para começar a utilizar o método LOC, siga essas etapas simples e você verá que seu cabelo ficará bem mais hidratado por muito mais tempo mesmo após ter secado completamente.

Etapa 1 - Use água para umedecer o cabelo, caso tenha acabado de lavar o cabelo seque os fios com uma toalha e deixe o cabelo 30% a 40% ainda úmido. Nessa etapa caso você não deseje usar água para umedecer o cabelo você pode usar soro fisiológico ou um umidificador de cachos.

Etapa 2 - Aplique uma camada fina de óleo vegetal no cabelo para ajudar a bloquear a umidade.

Etapa 3 - Aplique um creme de pentear no cabelo para selar a umidade dentro dos fios. 

Etapa 4 - Finalize o cabelo como de costume.

Para potencializar ainda mais o método LOC se desejar finalize o cabelo fazendo texturizações com twist, coquinhos ou trancinhas.  Desfaça as texturizações após o cabelo está completamente seco.  As texturizações além de deixar o cabelo hidratado por mais tempo vai ajudar a deixar o cabelo com cachos bem definidos.
Dica: Você pode tentar experimentar também o Método LOG AQUI

2 comentários: