terça-feira, 30 de junho de 2015

Método Máxima Hidratação: Definição, Hidratação para o Cabelo tipo 4

@protectiveprincess
Fonte da Imagem: @protectiveprincess

O Método Max (Máxima) Hidratação nada mais do que uma técnica criada pelo Fórum Pinke Cube, que tem por finalidade repor o máximo de umidade nos fios durante a lavagem. Isso fara com que o cabelo tipo 4 naturalmente mais seco possa reter mais umidade, e com isso terá menos frizz, mais definição, diminuindo o fator encolhimento.

Para sucesso do método é necessário abolir produtos com sulfato, silicones, parafina, e derivados do petróleo.
O método consiste em 5 etapas que deve ser seguidos durante 7 dias consecutivos. Após esse período você poderá fazer o método a cada 3 ou 4 dias, durante a semana.

Apenas no primeiro dia é recomendado que você faça o Tratamento Lola Cereja (TLC) substituindo a 1ª Etapa. Que é um tratamento de reposição de proteína.
Nos demais dias você deve fazer apenas as Etapas de 1 a 5. O Tratamento Lola Cereja (TLC) só deve ser feito a cada 15 dias.

Pré Etapas
TRATAMENTO LOLA CEREJA AQUI
Após fazer o Tratamento Lola Cereja avance para a 2ª Etapa.

1ª Etapa
- 3 a 4 colheres de sopa de condicionador (Você pode substituir o condicionador pelo vinagre de maçã)
- 2 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio 
- Água o suficiente para diluir a mistura

Coloque tudo em um frasco e misture bem. Divida o cabelo em 4 partes e aplique a mistura no cabelo da raiz até às pontas. Deixe por 15 minutos e enxágue com água.

2ª Etapa
- Máscara de Hidratação

Coloque a quantidade suficiente para o seu cabelo de máscara de hidratação em um recipiente de vidro próprio para micro-ondas e aqueça por 10 segundos.
Aplique nos cabelos molhados em seções, sempre enluvando e desembaraçando os fios com os dedos. Coloque uma touca plástica e deixar 15 a 30 minutos, enxágue novamente.

3ª Etapa
- 1 xícara chá de argila em pó ( pode ser qualquer tipo de argila, verde, rosas, vermelha)
- 2 xícaras de chá de água morna
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de azeite de oliva

Misture bem todos os ingredientes, a consistência deve ser um pouco mais rala do que o iogurte.  Aplique a máscara de argila em todo cabelo da raiz as pontas sempre em pequenas mechas. Deixe agir por 15 minutos, em seguida enxágue com bastante água.

4ª Etapa
Ainda com o seu cabelo molhado aplique o leave in (creme sem enxágue) em todo cabelo mecha por mecha da raiz até as pontas.

5ª Etapa
Por fim, aplicasse um gel sem álcool com o cabelo ainda molhado.
É muito importante fazer a aplicação dos produtos sempre em pequenas mechas, enluvando e desembaraçando os fios com os dedos. Você pode também fazer fitagem que vai ajudar a definir ainda mais o cabelo. Deixe o cabelo secar naturalmente. Nessa etapa você pode ainda fazer o método LOC.

Obs.: Para melhores resultados, fazer a rotina de 5 etapas durante 7 dias seguidos, e depois disso, você pode fazer a cada  3 a 4 dias, durante a semana.

Conheça mais sobre: The Protective Style Princess
@protectiveprincess           Facebook                   You Tube 

E você já experimentou este método? Quais foram os resultados?
O QUE EU ACHEI DO MÉTODO MAX HIDRATAÇÃO AQUI

2 comentários:

  1. Olá! Existe algo que posso usar no lugar da argila? Onde moro não encontrei em lugar algum! Mas já comprei os demais ingredientes e queria fazer o mais rápido possível, pois depois das minhas férias não terei tempo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho q fazer esse tratamento todos os dias,uma semana?

    ResponderExcluir