sábado, 6 de junho de 2015

Flor de Hibisco para o Crescimento do Cabelo

A flor do hibisco é valorizada por sua beleza, fragrância delicadeza e propriedades reparadoras para a pele e o cabelo.
Com propriedades anti-inflamatórias e adstringentes, o extrato do hibisco auxilia na melhora do tom e da textura da pele, ao mesmo tempo ajuda a minimizar a aparência dos poros para uma aparência suave, macia e mais jovem.

Com propriedades antioxidantes a flor do hibisco ajuda a manter o couro cabeludo saudável e acelera o crescimento do cabelo. Proporciona brilho e elasticidade para o cabelo seca e danificado. Além de ser um excelente calmante e relaxante para combater problemas como eczema e psoríase.

Como Fazer a Hidratação de Hibisco
Hidratação de Hibisco 1
Matérias:
1 porção de flores hibiscos seca (comprar em lojas de produtos naturais)
300 ml de água

Como preparar:
Coloque a água no fogo, quando levantar fervura adicione as flores de hibiscos, tampe a panela e deixe ferver por mais 3 minutos. Apague o fogo e aguarde o chá esfriar.  Em seguida coe o chá.
Após lavar o cabelo com shampoo e condicionado, seque o cabelo com a toalha e aplique o chá de hibiscos em todo o cabelo, massageei o couro cabeludo por alguns minutos. Deixe agir por 1 hora e enxágue o cabelo com bastante água.

Hidratação de Hibisco 2
Matérias:
1 porção de flores hibiscos seca (comprar em lojas de produtos naturais)
100 ml de água (a quantidade suficiente para bater as flores no liquidificador)
3 colheres de (sopa) da máscara de hidratação de sua preferência

Como preparar:
Bata as flores de hibiscos com água no liquidificador até formar uma pasta. Misture com a máscara de hidratação.
Após lavar o cabelo com shampoo e condicionado, aplique a hidratação de hibiscos em todo o cabelo, massageei o couro cabeludo por alguns minutos. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos e enxágue o cabelo com bastante água.