sábado, 25 de julho de 2015

Hidratação Capilar Caseira com Banana

Banana, mel, leite e óleo de coco é uma combinação perfeita que pode soar estranho, mas é uma mistura que vai nutrir o seu cabelo e deixá-lo macio, brilhante e hidratado.

Bananas são ricas em potássio que fortalece o cabelo, minimiza a quebra, restaurando a elasticidade natural e auxilia a reparação do cabelo danificado. Bananas também hidrata o cabelo, pois contêm óleos naturais e cerca de 75% de água.

Cabelo forte, hidratado e também com menos frizz. Além disso, a fruta é rica em vitamina A, B6, C e E, bem como zinco e ferro.

Tendo a banana como uma base, esta hidratação caseira para o cabelo também inclui:
·         O leite de coco, o qual é carregado com antioxidantes e gorduras. Condiciona, fortalece e aumenta o volume do cabelo.
·         O óleo de coco, que contém vitamina E e ácidos graxos saudáveis ​​que hidrata o cabelo, ajuda no crescimento, dá brilho e reduz a perda de queratina. O óleo de coco confere propriedades antibacterianas e antifúngicas que também impedem a caspa.
·         Mel, que é um umectante natural, ajuda a hidratar o cabelo e bloquear a umidade. Também é rica em vitaminas, zinco, ferro, enxofre, e vitaminas do complexo B, que promovem o crescimento saudável do cabelo.
Você vai precisar de:
3 bananas (a quantidade depende do comprimento do seu cabelo)
2 colheres de (sopa) de leite de coco
2 colheres de (sopa) de óleo de coco
2 colheres de (sopa) de mel

Como preparar:
Corte a banana em pedaços e coloque-as no liquidificador.
Adicione o leite de coco, o óleo de coco, e o mel.
Bata a mistura no liquidificador até que fique uma mistura homogênea e não haja pedaços da banana.

Como usar:
Após lavar o cabelo, seque o cabelo com uma toalha e aplique a hidratação de banana no comprimento do cabelo enluvando. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Em seguida enxágue com bastante água e se desejar reaplique o condicionador, deixe agir por 3 minutos e remova com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário