quarta-feira, 22 de julho de 2015

Método LOG - Líquido, Óleo e Gel: Mantenha o Cabelo Hidratado e com Cachos Definidos

Para evitar o ressecamento dos cabelos muitas crespas/cacheadas fazem o Método LOC que é aplicação de líquido, óleo e creme. Que é uma forma de bloquear a umidade e manter o cabelo hidratado por mais tempo.

Partindo desse principio o método LOG (Líquido, Óleo e Gel) retira o creme e adiciona o gel com a finalidade de definir mais os cachos. O método LOG promete cabelos hidratados e definidos por até 5 dias, eu particularmente fico 3 dias, porque tenho que lavar o cabelo nesse intervalo.

Para começar a utilizar o método LOG, siga essas etapas simples e você verá que seu cabelo ficará bem mais hidratado e com cachos definidos por muito mais tempo mesmo após o cabelo ter secado completamente.

1. Após lavar o cabelo, deixe o cabelo levemente úmido. Dividir o cabelo em 4 ou mais seções. Caso o cabelo esteja seco pulverizar a mecha do cabelo com água para deixa-lo úmido.
2. Adicione uma gota de óleo vegetal (de sua preferência) na palma da sua mão e enluvar a mecha do seu cabelo.
3. Por fim, aplique o gel sem álcool (de sua preferência) na mesma mecha de cabelo que você acabou de selar com óleo. Repita o processo em todo o cabelo.
4. Deixe o cabelo secar naturalmente.

DICAS:
Caso você tenha o cabelo crespo tipo 4 e queira combater o fator encolhimento finalize o cabelo fazendo texturizações com twist, coquinhos ou trancinhas.  Desfaça as texturizações após o cabelo está completamente seco.

Eu já havia tentado esse método usando outras marcas de gel, porém não tive um resultado satisfatório, por isso caso você não tenha o habito de usar gel em seu cabelo talvez seja necessário você experimentar alguns produtos e vê o que melhor se adapta para o seu tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário