segunda-feira, 13 de julho de 2015

Óleo de Hortelã-Pimenta para o Crescimento do Cabelo

Benefícios do óleo de hortelã-pimenta
O óleo de hortelã-pimenta é um óleo essencial que tem sido usado para o tratamento do cabelo durante anos. Muitas pessoas usam esse óleo com um poderoso remédio para tratar o couro cabeludo seco ou oleoso e para acelerar o crescimento do cabelo.

O óleo de hortelã pimenta penetra profundamente dentro dos folículos pilosos e estimula a circulação sanguínea. O aumento do fluxo sanguíneo oxigena os folículos pilosos e estimula o crescimento do cabelo. Além disso, o óleo de hortelã-pimenta é um produto de limpeza adstringente, por isso o óleo limpa os poros, permitindo que seu couro cabeludo respire livremente.

Como usar o óleo de hortelã-pimenta
O óleo de hortelã-pimenta é um derivado muito forte, consequentemente, as pessoas com couro cabeludo sensível pode ter algum tipo de irritação, por isso o ideal é diluir o óleo antes de usar.
Uma maneira de fazer isso é diluir o óleo de hortelã-pimenta com ou água ou com outro óleo vegetal. A proporção é mais ou menos essa:
1 colher de (sopa) de óleo de hortelã-pimenta + 4 colheres de (sopa) de água.
Ou 1 colher de (sopa) de óleo de hortelã-pimenta + 3 colheres de (sopa) de óleo vegetal (óleo de amêndoas, coco, rícino, oliva).

Para melhores resultados, o óleo de hortelã-pimenta deve ser aplicado diretamente ao couro cabeludo. Fazer massagem com as pontas dos dedos e deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave o cabelo como de costume.

O óleo de hortelã-pimenta deve ser usado 1 vez na semana ou a cada 15 dias.