sábado, 1 de agosto de 2015

Óleo de Monoi: Óleo de Coco Perfumado

A Cada dia que passa a indústria cosmética lança e reinventam novos produtos de beleza, a moda da vez é o Óleo de Monoi, que promete trazer excelentes benefícios para manter a pele e o cabelo hidratado.

O Óleo de Monoi é originário do Taiti, ele nada mais é do que a mistura do óleo de coco virgem misturado com flores de Tiaré, uma subespécie de Gardênia muito comum na Polinésia Francesa.

A flor de Tiaré tem um aroma doce, intensa, embriagadora e atraente. O óleo perfumado chamado Monoi é feito de flores de Tiaré e óleo de coco. As flores são colhidas à mão, mas antes da flor abrir suas pétalas são colocadas no óleo de coco por um período aproximado de 15 dias para extração do aroma.

O Óleo de Monoi é muito utilizado em shampoos, hidratantes para o cabelo e em cremes para o corpo. O óleo puro também é ótimo para tratar e prevenir o ressecamento da pele e o do cabelo. Pois possui os mesmos benefícios do óleo de coco comum, porém a grande diferença é que é um óleo de coco perfumado, por conta do aroma doce da flor Tiaré.

A flor Tiaré também é muito utilizada em perfumes, pois é um ingrediente floral dominante que desperta e excita os sentidos. Pode ser encontrada em muitas composições de perfumes para homens e mulheres, espalhando um aroma doce e exótico.

Entre os perfumes que possuem o aroma da flor Tiaré na sua composição temos: Comptoir Sud Pacifique - Aloha Tiare ou Avon - Tahitian Férias, onde é combinado com notas de coco. O Thierry Mugler - Alien Eau luminescente, MariahCarey M - onde Tiaré combina com gardênia, acordos doces e incensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário