terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os Melhores Ingredientes para Repor a Umidade do Cabelo

O cabelo crespo/cacheado tende a ser naturalmente mais seco em relação ao cabelo liso. A umidade é um dos fatores mais importantes para manter o cabelo saudável. É necessário manter os níveis de umidade adequado do cabelo para evitar a quebra e o ressecamento dos fios.
Uma boa maneira de manter o cabelo hidratado é usar ingredientes que tem a função de repor a umidade dos fios, entre eles os melhores são:

1. ÁGUA: Um hidratante natural, isso porque a função de todos os hidratantes é aumentar ou manter os níveis de água no cabelo. A água é um poderoso hidratante, mas deve ser selado nos fios de cabelo com um óleo para evitar que ele evapore para o ambiente. Este processo é conhecido como hidratar e selar/vedar.

2. PANTENOL: Também conhecida como B5, quando aplicado ao cabelo, ele dar brilho, fornece umidade. Além de ser umectante, emoliente, e hidratante.

3. GLICERINA VEGETAL: Um poderoso umectante a glicerina vegetal tem a capacidade de atrair e reter a água do ambiente para o cabelo, esta é uma propriedade muito boa, embora possa causar frizz no cabelo, caso o ambiente seja altamente seco. Glicerina vegetal é um líquido incolor, inodoro, que é produzido a partir de óleos vegetais através de um processo de extração conhecido como a hidrólise.

4. ALOE VERA (BABOSA): Ajuda a combater a secura e a coceira no couro cabeludo. Ela penetra o cabelo e couro cabeludo facilmente. Tem a capacidade de fornecer umidade adequada e hidratação para seu cabelo. Ele também mantém o nível do pH do cabelo e couro cabeludo.

Esses são apenas alguns dos ingredientes que vai ajudar a manter os níveis de umidade adequados em seu cabelo. Você pode usar esses ingredientes sozinhos, ou buscar esses componentes nas máscaras de hidratações comercializadas. As hidratações devem ser feitas uma ou duas vezes na semana dependendo da necessidade do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário