quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como Tirar o Alisamento, Relaxamento ou Progressiva do cabelo?

Eu recebo inúmeras perguntas de meninas, e a principal dela é: Como retirar o alisamento, relaxamento ou a progressiva do cabelo, para voltar a ter o cabelo crespo ou cacheado? E a minha resposta é sempre a mesma, somente cortando toda a parte alisada. Caso não queira ficar com o cabelo muito curto, é preciso entrar em Transição Capilar e ter paciência para esperar o cabelo crescer e ir cortando as pontas aos poucos.


Alisamento e relaxamento são processos químicos que modificam a estrutura da fibra capilar, uma vez a fibra modificada ela não poderá voltar ao seu estado original.

Shampoos anti resíduos, super hidratações nada disso vai fazer o seu cabelo voltar ao natural, o máximo que vai ocorrer é você conseguir uma leve ondulação. Isso é obvio, pois o que deixa o cabelo com o efeito super liso após lavar é o uso de secadores e/ou chapinha. Ultimamente tenho visto alguns artigos falando sobre a eficiência do tioglicolato de amônia para remover a progressiva dos fios.

Porém o tioglicolato de amônia com toda certeza é o produto menos indicado para utilizar em um cabelo já processado por química, uma vez que é um produto químico muito agressivo que abre as cutículas do cabelo e, por isso, pode causar a quebra dos fios ou até corte químico.

O tioglicolato de amônia é muito usado para fazer permanente afro ou para alisar os fios. Deve ser usado no cabelo natural (virgem) saudável, pois é uma química muito agressiva. E só deve ser aplicado com um profissional competente.

Outra questão são os finalizadores como creme de pentear, ativador de cachos e gel, esses produtos não formam cachos, eles apenas definem os cachos já existentes. A dica é usar esses produtos para fazer texturização no cabelo com coquinhos ou twists, que seria uma das formas para disfarçar as pontas alisadas no período de Transição Capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário