segunda-feira, 6 de abril de 2015

Benefícios da Argila Rosa para a Pele e o Cabelo

A argila rosa é uma das mais utilizadas nos tratamentos de beleza. Ela é a mistura da argila vermelha com a branca. Ela é indicada para peles mais sensíveis e delicadas, avermelhadas, com tendência a alérgicas ou irritadas, desidratadas e acneicas. Ela limpa profundamente a pele, removendo toxinas e absorvendo o excesso de oleosidade. Além disso ela combate os radicais livres, prevenindo o aparecimento de rugas  e o envelhecimento  precoce da pele.

Nos cabelos, a argila rosa atua na circulação sanguínea, estimulando e facilitando o crescimento dos fios. É antisséptica e desintoxicante, eliminando bactérias do couro cabeludo e também pode ser usado em tratamentos anti-seborreicos.

ARGILA ROSA: COMO USAR NO ROSTO
Misture em um recipiente de vidro cerca de 1 colher de sopa da argila rosa com água o suficiente para criar uma máscara com consistência bem cremosa.
Com o rosto limpo aplique a máscara de argila em todo o rosto com exceção a área da boca e dos olhos e deixe agir cerca de 20 minutos. Enxágue com água e aplique um creme hidratante.
Você pode usar a máscara de argila no rosto 1 ou 2 vezes na semana.

ARGILA ROSA: COMO USAR NO CABELO
Para os cabelos você irá usar cerca de 5 colheres de sopa da argila rosa (a quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo) misture com água suficiente para criar uma máscara com consistência bem cremosa. 
Aplique a máscara de argila nos cabelos úmidos, massageando o couro cabeludo lentamente e deixe agir por volta de 20 minutos. Não esfregue a pasta de argila nos fios, pois o atrito poderá danificá-los. A pasta deve deslizar naturalmente sobre os fios sem adição de força.
Enxágue os fios com bastante água, aplique o shampoo e o condicionador como de costume.
A máscara capilar de argila pode ser usada 1 ou 2 vezes no mês.

Fonte: http://www.ecycle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário