sábado, 30 de maio de 2015

DESABAFO: Cabelo Crespo Aceitação pela Sociedade

 Fonte da Imagem: Shutterstock

Hoje eu vou falar sobre pessoas inconvenientes que acham que podem determinar como as pessoas devem usar o seu cabelo.

Eu particularmente não costumo abordar esses assuntos aqui no Blog, pois é algo que definitivamente eu sempre tirei de letra e nunca me deixei abalar pelos comentários negativos com relação a minha imagem e principalmente ao meu cabelo.

É normal quando paramos de relaxar o cabelo as pessoas estranharem e comentarem: ”Por que você não vai mais relaxar o cabelo”? Você com toda paciência do mundo diz: “Parei de relaxar, pois quero deixar o meu cabelo natural”. Porém há pessoas que não se tocam, e acham que podem fazer você mudar de opinião, e diz: “Eu achava seu cabelo mais bonito quando estava liso“. Você respira fundo e desconversa para não soltar uma grosseria.

Normalmente depois de um tempo a maioria das pessoas se acostumam com o seu cabelo crespo e nem lembram mais que um dia você relaxou o cabelo. Porém existem aquelas pessoas extremamente inconvenientes que não desistem, e acham que vai te convencer a voltar a relaxar o cabelo, só porque elas querem. E toda vez que te encontra é a mesma conversa de sempre:
“Nossa! Seu cabelo cresceu, se desse um relaxamento ia ficar lindo”.
“Por que você não relaxa, só para soltar os cachos”?
E mil outras frases desse tipo!

Gente como é lamentavam vê que existem pessoas tão pobres de espirito, que vivem em função de encher o saco dos outros. A cada dia que passa as pessoas parecem que perderam o bom senso. Querem opinar a todo instante em assuntos que não lhe dizem respeito.

Ninguém é obrigado a gostar e achar lindo o cabelo crespo, se você não gosta do cabelo crespo, ou de qualquer outra coisa, é um direito seu, porém guarde sua opinião para si. Vai entrar numa página que trate desse assunto apenas para escrever comentários negativos, ofender as pessoas que você nem conhece, para quê? Qual é a necessidade disso?

As pessoas esquecem que por detrás de uma foto qualquer existe uma pessoa, e aquela pessoa tem família. Como você se sentiria se você fosse o motivo de gozação, pior ainda se fosse com o seu filho (a), irmão, pai, mãe, ou alguém que você gostasse muito, enfim?

Eu tenho uma filosofia de vida muito simples que todo mundo conhece, no entanto poucos seguem a risca, que é a seguinte: NÃO FAÇA A OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER QUE SEJA FEITO A VOCÊ”. 
Frase Confúsio

Enfim, meninas se vocês têm ou já tiveram alguém tão inconveniente como essas pessoas que citei no texto deixe seu relato nos comentários, que tenho certeza que será bastante relevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário