quarta-feira, 22 de junho de 2016

Posso Usar Óleo de Cozinha no Cabelo?

Óleo de cozinha refinado (não indicado para o cabelo)

Um dos produtos essenciais para o cabelo crespo/cacheado são os óleos vegetais. Sempre que falo sobre umectação e nutrição capilar sempre recebo inúmeras mensagens de meninas me perguntado: “Posso Usar Óleo de Cozinha no Cabelo”? E a resposta é: “Depende”.

Sabemos que a maioria dos óleos de cozinha comprados bem baratinho em qualquer supermercado, como óleo de soja, milho, girassol, CANOLA, entre outros são óleos refinados. Para que os óleos apresentem melhoria na sua aparência, cheiro, sabor e durabilidade o processo de extração e refino acaba removendo as vitaminas entre outras nutrientes.

Observe nos rótulos que esses óleos de cozinha são desprovidos de nutrientes, são compostos basicamente de gorduras polinsaturados. Na realidade esses óleos não deveriam ser usados nem mesmo para cozinhar e fritar nosso alimento. Quando você cozinha e frita (aquece) óleos polinsaturados, o óleo se oxida e interage com o oxigênio. Esse óleo gera colesterol oxidado que atua como um radical livre no corpo, que está diretamente ligado às doenças do coração.

Ai, você deve está se perguntando qual óleo de cozinha então eu posso usar? Bom tem o óleo de coco que pode ser usado tanto para cozinhar quanto para fritar e o azeite de oliva que pode ser usado apenas para cozinhar.

O óleo de coco e o azeite de oliva além de usa-los na alimentação também podem ser usados no cabelo e na pele. Além disso, você pode usar no cabelo óleos de cozinha gourmet que são óleos prensados a frio, conservando os seus nutrientes, são usados para fins cosméticos ou culinários.
Óleo de cozinha extra virgem (indicado para o cabelo)

FONTE:
Vídeo Como fazer óleo de coco (AQUI)
Vídeo Óleo de coco melhor óleo para cozinha Dr. Lair Ribeiro (AQUI)
Site Emagrecer de vez: Verdade sobre óleo de cozinha (AQUI)