segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Co-wash: Lavar o Cabelo com Condicionador

O QUE É CO-WHASH? 
Co-Wash é um método de limpeza dos cabelos onde se usa apenas o condicionador em vez do shampoo. Isso porque os shampoos com sulfatos mais agressivos acabam retirando não só a sujeira dos cabelos mais também a oleosidade natural dos fios.

FIQUE LONGE: Quem faz Co-Wash deve evitar produtos que contém sulfatos, derivados de petróleo, óleo mineral, vaselina, parafina líquida e silicones insolúveis.

RECOMENDAÇÕES: Quem faz Co-Wash deve lavar o cabelo com SHAMPOO pelo menos 1 vez na semana, nas outras lavagens usar apenas o CONDICIONADOR.

INDICADO: Cabelos crespos e cacheados, já que esses são naturalmente mais ressecados.

COMO FAZER O MÉTODO CO-WASH
1. Primeiro, molhe o cabelo como se fosse lavar normalmente, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, molhe bastante para remover todo o creme dos fios que ficaram do dia anterior.
2. Em seguida retire um pouco da água com a toalha, aplique uma boa porção do condicionador em todo o cabelo, massageie, deixe agir por 1 minuto e enxágue.


AVISO IMPORTANTE!
1. Caso você tenha o cabelo ou o couro cabeludo muito oleoso o Método Co-Wash não é indicado, pois vai aumentar ainda mais a oleosidade.
2. Mesmo que o condicionador seja indicado para o método Co-Wash eu não aconselho aplicar o condicionado direto no couro cabeludo, pois vai estimular a oleosidade de um local que naturalmente já é oleoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário