sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Usar Óleo para Hidratar o Cabelo, Certo ou Errado?

Primeiramente para sabermos se os óleos são capazes de hidratar ou não o cabelo, precisamos entender o que é um HIDRATANTE e um SELANTE.

Agentes hidratantes previnem e tratam o ressecamento, pois devolve aos fios umidade (água) na camada mais interno do cabelo. O selante, por sua vez não traz a umidade para os fios, ele apenas mantém (bloqueia) a umidade nos fios por mais tempo.

O óleo de coco é um dos poucos óleos que consegue penetrar na parte interna do cabelo, reconstruindo e fortalecendo os fios.

Enquanto a maioria dos outros óleos vão apenas alcançar a parte externa do cabelo, selando a umidade que já está presente nos fios. O papel principal dos óleos não é hidratar, mas sim nutrir e selar a umidade presente nos fios.

Esse é um dos motivos que muitas pessoas acabam sentindo o cabelo cada vez mais ressecado, ao usar óleo no cabelo totalmente seco.

Por isso o ideal para finalizar o cabelo é usar um hidratante que pode ser apenas água ou um creme de pentear a base de água, e em seguir selar a umidade com um óleo.  O mesmo efeito você consegue misturando o óleo diretamente no creme de pentear.