domingo, 13 de novembro de 2016

Minha Experiência com Low Poo


RESUMO DA TÉCNICA NO/LOW POO
NO POO como o próprio nome sugere é uma técnica de lavagem do cabelo onde não se usa shampoo lava-se o cabelo com condicionador apropriado ou ingredientes como bicarbonato de sódio, chás com ação adstringente como juá, hortelã, enfim.

LOW POO usa shampoo sem sulfato ocasionalmente, ou seja, uma ou duas vezes na semana.
Em ambas as técnicas mantem a hidratação do cabelo usando condicionador, máscara de tratamento, e creme de pentear livres de agentes que grudam nos fios e precisam do sulfato para ser removidos, como óleo mineral, parafina líquida, silicones insolúveis, além de outros componentes proibidos.

Obs.: Apenas na técnica Low Poo é permitido o uso de silicones solúveis em água.

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A TÉCNICA NO E LOW POO
Bom com relação técnica No Poo eu não vejo muita logica para praticar, com todo respeito às adeptas. Porém se você tira o sulfato que é o principal agente responsável pelo ressecamento, e não uso um shampoo livre de sulfato, com a formulação mais suave, e continua usando produtos como condicionador, máscaras e cremes de pentear, que deveriam ser usados para repor os nutrientes perdidos durante a lavagem do cabelo com o shampoo, provavelmente a longo prazo pode prejudicar o cabelo.

Isso porque o couro cabeludo produz uma oleosidade natural. Quando colocamos produtos como condicionador, creme de pentear nos fios, estamos colocando uma quantidade ainda maior, o excesso de oleosidade pode deixar o cabelo opaco, sem brilho, com caspas, enfraquecer o cabelo, além de bloquear os poros capilares podendo levar a queda capilar.

Por conta disso decidir fazer a técnica Low Poo por um período de 2 meses, e pude notar uma grande diferença positiva no meu cabelo em relação à maciez, brilho, retenção de umidade e definição.

Tenho lavado meu cabelo com shampoo sem sulfato apenas uma vez na semana, seguido de máscara de tratamento, condicionador e finalizado com creme de pentear. Durante a semana após 2 ou 3 dias da lavagem quando sinto que meu cabelo está ficando mais seco apenas molho o cabelo com bastante água para remover todo o creme de pentear, seco com a toalha e reaplico o creme de pentear.

Com relação à facilidade de encontrar produtos liberados, foi super fácil. Atualmente cada vez mais as empresas estão investindo em produtos liberados para No/Low Poo.

PRODUTOS USADOS: ROTINA LOW POO
1. Shampoo Nutritivo Surya Brasil 250 ml
2. Condicionador Nutritivo Surya Brasil 250 ml
3. Máscara Hidratante Condicionante Kanechom Kids 1000 g
4. Máscara Condicionadora Maionese Capilar Kelma 500 g
5. Creme Multifuncional Yamasterol com Babosa e D-Pantenol 900 g