quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Óleo de Coco Use nos Cabelos Secos com Moderação


O óleo de coco sem dúvidas é um dos óleos mais preferidos das mulheres crespas e cacheados. Porém muitas mulheres não sabem que o óleo de coco apesar dos seus muitos benefícios pode ser tornar um vilão para os cabelos secos e ressecados se usados em excesso.

Isso porque o óleo de coco é rico em ácido láurico, que é excelente para os cabelos, pois ajudar a prevenir a perda de proteínas dos fios. O que é ótimo, visto que a proteína é fundamental para fortalecer os cabelos. Porém proteína em excesso principalmente nos cabelos secos e ressecados torna a fibra capilar mais rígida, seca e menos elástica, propenso a quebra.

O óleo de coco funciona muito bem para os cabelos oleosos, porém nos cabelos secos deve ser usado com moderação.
Se seu cabelo for seco, áspero você precisa adicionar mais umidade, ou seja, você precisa de mais hidratação e menos reconstrução. O óleo de coco ajuda a nutrir e reconstruir os fios.

O ideal para quem possui os cabelos secos é usar o óleo de coco misturado com algum outro óleo, como óleo de mamona (rícino), amêndoas, etc. Usar apenas a cada 15 dias.

Eu cheguei a essa conclusão no meu segundo ano de cabelo natural, eu usava óleo de coco uma vez na semana para fazer pré-shampoo. E durante a semana sempre usava algumas gotinhas do óleo de coco sempre que ia finalizar meu cabelo.

Resultado notei que o meu cabelo começou a afinar e quebrar nas pontas, sempre tinha que está cortando as pontas do meu cabelo. Além do meu cabelo está sempre seco, mesmo fazendo as hidratações semanais. Minha mãe me alertou que podia ser o óleo de coco, pois ele afina os cabelos secos. Parei de usar o óleo de coco durante um mês e o meu cabelo parou de quebrar e afinar nas pontas, e melhorou extraordinariamente o ressecamento dos fios.

Hoje voltei a usar o óleo de coco, porém uso apenas uma vez no mês e sempre misturado com outros óleos vegetais.

E vocês meninas notaram algo diferente nos cabelos com o uso prolongado do óleo de coco, ou até o momento é só amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário