quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Como Fazer Óleo de Coco Passo a Passo



BENEFÍCIOS PARA O CABELO:
O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E, e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
2 cocos secos grandes
2 xícaras (chá) de água (use a água do próprio coco, se não der as 2 xícaras complete com
água comum)

COMO FAZER E USAR:
1.­ Corte o coco em pedaços pequenos.

2­. Coloque no liquidificador o coco picado aos pouco com a água, e bata bastante.

3­. Pegue um pano de prato ou uma peneira bem fininha e esprema o coco batido para retirar o máximo de leite do coco possível.
Coloque o leite de coco em um recipiente de vidro e leve a geladeira por 24 horas. Você verá que o óleo de coco formará uma massa separada da água.

4­. Jogue a água fora e coloque essa massa do leite de coco em uma frigideira com fogo baixo, e deixe lá até ver que toda a água evaporou e ficou somente o óleo! Você sabe quando está bom, quanto começa a ouvir um barulhinho de fritura! Não mexa para que a massa grude no fundo e depois fique mais fácil separar o óleo.

5­. Prontinho, agora é só passar o óleo para um recipiente de sua preferência.

Essa receita rende em média 100 ml de óleo de coco ou mais, depende muito do coco quando mais seco, mais óleo se consegue extrair.
Você pode usar até mesmo o coco podre, esses são mais ricos em óleo.