terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Travesseiro com Fronha de Cetim para Proteção do Cabelo

Você sabia que a fronha que você usa também pode ter um grande impacto na saúde e aparência do seu cabelo? Isso é algo que pode parecer lógico quando você pensa sobre isso, porque o seu cabelo entra em contato com o travesseiro mais do que com qualquer outra coisa, no entanto, geralmente não é a primeira coisa que vem em mente quando se pensa em maneiras de manter o cabelo saudável e bonito, não é?

A fronha de cetim é muito lisa, o que significa que seu cabelo não vai prender-se durante o sono. Seu cabelo desliza sobre o travesseiro e é muito menos provável de ser danificado, pois o atrito é menor.

Esta é uma má notícia para aqueles que amam seu travesseiro com fronha de algodão – A fronha de algodão não é tão suave como a de cetim e sua rugosidade cria atrito entre seu cabelo e a superfície do travesseiro, que por sua vez pode levar a ruptura dos fios.

Como se isso não fosse suficiente, eu tenho mais novidades para você. Outra razão pela qual travesseiro com fronha de cetim é melhor em manter o cabelo saudável é porque, o cetim não suga toda a umidade natural que o seu cabelo tem. Já o algodão absorve a umidade do seu cabelo tornando-o quebradiço e seco.

Para aqueles que não gostam de dormir com fronha de tecido sintético, a fronha de seda pode ser uma boa alternativa para o cetim, porque tanto a seda quanto o cetim são, sem dúvida, melhores do que a fronha de algodão.

Se desejar você pode fazer ainda uma touca bem larguinha com tecido de cetim ou seda para proteger o seu cabelo na hora do sono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário