terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tratamento Pré-Shampoo (Pré-Poo) ou Pré-Lavagem

O Pré-Shampoo é um tratamento feito com óleo vegetal antes de lavar o cabelo com shampoo. Sua finalidade é proteger o cabelo do ressecamento causado pelo uso do shampoo e manter a umidade natural dos fios após a lavagem.
O óleo vegetal, principalmente o óleo de coco consegue isso criando uma barreira em torno do cabelo, impedindo que o sulfato do shampoo penetre na fibra capilar.
O método Pré-Shampoo é mais indicado para os cabelos ressecados, usando o óleo antes da lavagem o cabelo terá mais maciez, brilho e umidade.

COMO FAZER:
1. Com o cabelo seco dividir em várias seções, aplicar o óleo de coco ou óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos.
2. Colocar uma touca plástica ou de alumínio e deixar que o óleo penetre no cabelo durante 15 a 30 minutos.
3. Usar o shampoo e condicionador como de costume.
Obs.: A quantidade de óleo não precisa ser muito grande, lembre-se que você está fazendo uma pré-lavagem e não uma umectação.

MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO:
Eu faço o Pré-Shampoo ou Pré-Lavagem no meu cabelo com óleo de coco como um tratamento para cabelos ressecados e tem melhorado e muito o ressecamento além de esta ajudando na capacidade do meu cabelo em manter a umidade, maciez e brilho por mais tempo entre as lavagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário