domingo, 1 de fevereiro de 2015

Benefícios do Óleo de Coco para o Cabelo

Foto disponível em: http://tr.123rf.com

O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em nutrientes incluem proteínas, vitamina E, K, minerais como o ferro e ácidos graxos. Ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo e fortalecendo o cabelo. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo de coco é capaz de proporcionar nutrição, brilho e maciez aos fios.

BENEFÍCIOS ÓLEO DE COCO X CABELO
- O óleo de coco também é utilizado para tratar problemas do couro cabeludo, incluindo dermatite seborreica, couro cabeludo seco e outras.
- O óleo de coco minimiza a perda de proteínas devido aos seus triglicéridos de cadeia média que pode passar através da membrana celular e reforçam a estrutura do cabelo. Ele também fornece as proteínas essenciais necessários para cabelos danificados.
- O óleo de coco ajudar a estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e mantêm a hidratação.
- O óleo de coco auxilia no crescimento do cabelo saudável, espessamento, brilho e maciez dos fios.

MELHOR ÓLEO DE COCO PARA USAR
O melhor óleo de coco para usar é o prensado a frio conhecido como óleo de coco virgem. Ele se solidifica na temperatura mais fria. Porém basta colocar um pouco na palma da mão e esfregar que ele volta ao estado de óleo.

MELHOR FORMA DE USAR O ÓLEO DE COCO NO CABELO
PRÉ-POO: Com o cabelo levemente úmido aplicar uma pequena quantidade do óleo de coco em toda extensão dos fios, massagear o couro cabeludo. Deixar agir por uns 20-30 minutos. Lavar o cabelo com shampoo e condicionador como de costume.
UMECTAÇÃO: Com o cabelo levemente úmido, aplicar uma boa quantidade do óleo de coco em toda extensão dos fios e no couro cabeludo, massagear o couro cabeludo. Cubra o cabelo com uma touca plástica.  Deixar agir por no mínimo 1 hora. Lavar o cabelo com shampoo e condicionador como de costume.
CREME DE HIDRATAÇÃO: Misture cerca de 2 colheres de (sopa) do óleo de coco na quantidade de máscara de hidratação que você for utilizar e use como de costume.
CREME DE PENTEAR: Misture cerca de 1 colher de (café) do óleo de coco na quantidade de creme de pentear que você for utilizar e use como de costume.

Obs.: O óleo de coco não deve ser usado puro com o cabelo seco, o ideal é usa-lo combinado com outros óleos ou misturado com produtos à base de água, como máscara de hidratação, condicionador e creme de pentear.

ONDE COMPARA ÓLEO DE COCO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário