sábado, 13 de junho de 2015

Método Baggy: Hidratação e Umidade para Cabelos Ressecados


O Método Baggy é hidratar o cabelo usando cremes/óleos e uma touca de plástico durante a noite. A temperatura ambiente do seu corpo irá causar um efeito de estufa para abrir as cutículas do cabelo que absorverá melhor os nutrientes dos produtos, e também proporcionar elasticidade ao cabelo.

Como Fazer o Método Baggy
1. Esta é uma ótima maneira de repor a umidade do cabelo durante a noite. O cabelo deve está lavado e condicionado. Com o cabelo seco use um spray com água em todo o seu cabelo, para deixa-lo levemente úmido, NUNCA MOLHADO.
2. Em seguida você vai aplicar em cada mecha do cabelo uma pequena quantidade de creme para pentear ou um leave-in de sua escolha. (Lembre-se, os melhores cremes para o cabelo crespo têm água listado como um dos primeiros ingredientes na sua composição).
3. Depois, passar em cada mecha do cabelo uma gotinha de óleo de coco, ou azeite de oliva, óleo de rícino, ou de abacate.
Você pode ainda misturar o óleo diretamente ao creme. (VEJA COMO FAZER AQUI)
4. Texturizar o cabelo com tranças, coques ou twist. (opcional)
5. Por fim, cobrir seu cabelo com uma touca ou saco plástico enquanto você dorme. Fixe a touca com um elástico, não pode ser muito apertado.
6. Remover a touca na manhã seguinte e pentear o cabelo como de costume.

A água, o creme, o óleo e o calor do seu corpo vão ajudar a condicionar e hidratar o cabelo durante a noite.
Seu cabelo vai está super macio na manhã seguinte. Se você tem cabelo seco, esse tratamento vai lhe proporcionar excelentes resultados, e é muito fácil de fazer.

Dicas:
→ Você deve aplicar o creme de pentear e o óleo no comprimento do cabelo, NUNCA próximo à raiz.
→ Você pode usar uma touca plástica para cobrir todo o cabelo ou usar pequenos pedaços de saco plástico e prender com elásticos (xuxinhas) para cobrir apenas o comprimento e as pontas do cabelo que é a parte mais ressecada dos fios.
→ O Método Baggy também pode ser feito durante o dia.
→ Este método pode ser feito no máximo 1 ou 2 vezes durante o mês, para repor a umidade de cabelos extremamente secos. Pois o cabelo precisa respirar e não é saudável o cabelo estar constantemente molhado ou úmido.
→ O mesmo tratamento pode ser feito usando um condicionador ou máscara de hidratação, porém o produto tem que ser removido do cabelo, após o tempo de ação indicado na embalagem do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário