sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vídeo Como Fazer Reconstrução Capilar com Ovo e Leite

O que é, e quando fazer a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar tem a finalidade de repor massa, queratina, proteína e aminoácidos ao cabelo, ou seja, é feita para fortalecer os fios.
Indicado para cabelos ressecados, quebrados, danificados ou que sofrem com processos químicos, alisamento, relaxamento, tinturas e progressivas.
Essa reconstrução capilar não tem a finalidade de deixar o cabelo brilhante e sedoso, pois ela é feita para repor massa capilar, proteger, encorpar e fortalecer os fios. Caso sinta o cabelo áspero após a reconstrução, você poderá fazer uma hidratação para amaciar os fios, usando qualquer máscara de hidratação que você tenha em casa.
Essa reconstrução pode ser feita 1 ou 2 vezes no mês.

BENEFICIOS DE CADA INGREDIENTE:
O ovo e o leite além de serem ricos em proteínas são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, biotina que é fundamental para o crescimento do cabelo. Mais informações (AQUI).
O azeite de oliva é um ótimo umectante e o mel um excelente hidratante capilar.

Reconstrução Capilar com Ovo e Leite

Você vai precisar de:
1 Ovo
3 Colheres de (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência
3 Colheres de (sopa) de leite (pode ser leite de vaca, soja ou coco)
1 Colher de (sopa) de azeite de oliva
1 Colher de (sopa) de mel

Como Fazer:
Para que o ovo não fique com o cheiro forte, separe a gema da clara e passe a gema na peneira (pois é a membrana que envolve a gema que deixar o cheiro ruim no ovo).
Coloque a gema e a clara do ovo em um recipiente bata ligeiramente com um garfo e adicione os demais ingredientes. Misture bem.

Como Passar do Cabelo:
Aplicar a mistura no cabelo seco, massagear. Coloque uma touca plástica e deixar agir por 30 minutos. Enxágue o cabelo com bastante água, em seguida aplique o shampoo e condicionador como de costume.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO