terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ordem Correta para Aplicar os Produtos no Cabelo: Lavagem, Hidratação e Condicionamento

A lavagem do cabelo exige várias etapas, que devem seguir uma ordem correta para a aplicação dos produtos, para que o cabelo possa aproveitar todos os benefícios. A ordem correta para aplicar os produtos no cabelo consiste em shampoo, máscara capilar e condicionador.

O primeiro passo é molhar bastante o cabelo fazendo massagem no couro cabeludo e nos fios para remover todo creme do dia anterior.  Apenas molhando com água você remove o excesso de produtos no cabelo, e isso evita ter que aplicar o shampoo duas vezes. Em seguida aplica o shampoo direto no couro cabeludo fazendo massagem e espalhando o produto para os fios.

Após enxaguar o shampoo, ao contrário do que a maioria das mulheres faz, a ordem correta é aplicar a máscara capilar, uma vez que a função do detergente contido no shampoo é abrir as cutículas para fazer a limpeza. Isso acontece porque o shampoo tem propositalmente o pH levemente mais alto. Com isso os componentes contidos na máscara capilar penetram melhor no cabelo, promovem reparação e tratamento da estrutura capilar.

Quando aplicar a máscara capilar é muito importante passar o produto mecha por mecha enluvando os fios, para que o produto possa penetrar melhor na fibra capilar. Cobrir o cabelo com uma touca plástica ou térmica e deixar agir conforme a embalagem.

E por fim aplicar o condicionador, já que ele possui a função de amaciar os fios e fechar as escamas do cabelo, pois normalmente tem o pH mais baixo.

Agora que você já sabe que a ordem correta de aplicar os produtos no cabelo é shampoo, máscara capilar e condicionador, você não vai mais errar. Porém se mesmo assim você ainda tiver dúvidas, basta usar os produtos conforme a ordem descrita na embalagem de sua linha capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário