quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como Fazer Óleo de Abacate Caseiro 100% Puro e Natural

Benefícios do Óleo de Abacate para a Pele e o Cabelo
Rico em várias vitaminas A, B1, B12, D e altíssimo teor de vitamina E, além de fitoesterois importantes. O óleo de abacate extraído da polpa é altamente antioxidante e traz excelentes benefícios para a pele como retardar o aparecimento das rugas, prevenção de estrias, regeneração e hidratação da pele.
O óleo de abacate também promove a retenção da umidade nos fios. Além de ser um ótimo emoliente que evitar a desidratação do cabelo e deixa os fios macios, sedoso e brilhante.

PARA FAZER O ÓLEO DE ABACATE VOCÊ VAI PRECISAR DE:
Abacates maduros (usei 3 unidades)
Forma de alumínio
Tecido para espremer o óleo

COMO FAZER:
1. Amasse com um garfo a polpa do abacate. Espalhe a polpa sobre a forma.

2. Leve ao sol forte por aproximadamente 3 a 5 dias, até que a polpa esteja seca, com coloração escura. Mexa com o grafo a polpa do abacate pelo menos uma vez ao dia, para que toda a polpa fique desidratada (sem água).

3. Coloque pequenas quantidades do abacate seco em um pano e esprema para extrair o óleo. Nessa hora é preciso ter força. Se você tiver um espremedor de limão vai ser uma grande ajuda.

4. Para finalizar coloque o óleo de abacate em um recipiente com tampa. Por não possuir conservantes guarde na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário