quarta-feira, 27 de julho de 2016

Alopecia por Tração - Queda de Cabelo por Tração como Evitar e Tratar

(Modelo Naomi Campbell desenvolveu alopecia por tração devido ao uso constante de extensões e perucas usadas de forma incorreta)

Alopecia por tração é conhecida como a queda do cabelo que é ocasionada por tração, quando o couro cabeludo e os fios de cabelo são puxados frequentemente com força. Normalmente esses puxões (tração) ocorrem mais frequentemente em mulheres que usam penteados apertados como rabo de cavalo, tranças, perucas, extensões, mega hair de tic tac, onde o peso é muito superior ao local do cabelo onde o tic tac é posicionado, enfim.

Com isso se a área afetada continuar sendo tracionada com o passar do tempo os folículos pilosos podem cicatrizar não nascendo mais fios na área afetada.

A alopecia por tração pode acontecer em qualquer parte do cabelo, porém normalmente é mais comum ocorrer na parte da frontal acima da linha das orelhas e na nuca, por serem áreas mais sensíveis e expostas.

Para reverter à alopecia por tração caso seja detectada no inicio basta interromper a prática de tração (parar de puxar a área afetada). Outra dica é fazer massagens circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo. A massagem vai estimular a circulação sanguínea, que por sua vez vai desobstruir os folículos pilosos ajudando no crescimento do cabelo.

Porém caso a situação seja de uma alopecia mais severa e percebida mais tardiamente, pode haver a atrofia dos folículos por sua cicatrização, nesse caso é necessário procurar uma profissional especializado no assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário