domingo, 6 de setembro de 2015

Molhar o Cabelo Todos os Dias, Pode ou Não Pode?

Quem faz ou fazia alisamento, progressiva, chapinha sabe que molhar o cabelo vai estragar com o visual, por isso molhar o cabelo só se for para lavar! Com isso, a maioria das pessoas com o cabelo crespo/cacheado natural ainda tem dúvidas se pode ou não molhar o cabelo diariamente.

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que molhar o cabelo é diferente de lavar o cabelo. Quando você LAVA o cabelo você provavelmente usa SHAMPOO, CONDICIONADOR E MÁSCARA DE TRATAMENTO. O ideal é que se lave o cabelo uma ou duas vezes na semana, ou de acordo com a sua necessidade.  Porém para MOLHAR o cabelo é necessário apenas ÁGUA, que não deixa de ser um hidratante natural. Para fazer o procedimento basta apenas molhar o cabelo com bastante água para remover todo o creme do dia anterior, em seguida remove o excesso de água dos fios com uma toalha e reaplicar o creme de pentear ou ativador de cachos que você usa de costume.

Isso é necessário principalmente para as pessoas que gostam de usar creme de pentear todos os dias, molhar o cabelo diariamente é uma prática saudável que vai impedir que haja acúmulo de produtos nos fios. Se você usa creme de pentear todos os dias, sem antes remover o creme do dia anterior, isso pode bloquear o couro cabeludo, deixar o cabelo opaco, sem brilho, com caspa, aumentar a oleosidade dos fios, além de enfraquecer o cabelo.

Obs.: Essa prática de molhar o cabelo diariamente para retirar o creme do dia anterior, ela é mais indicada que se faça durante o verão. Pois mesmo secando o cabelo com a toalha, no inverno o couro cabeludo demorará mais tempo para secar completamente por conta do clima.